Quem somos

 

Cases

 

Sustentabilidade

 

Contato

Sustentabilidade

Aliamos Tecnologia com Responsabilidade Ambiental

Você sabia?

CO2 equivalente (CO2e)

Desde 2009, nossos clientes já deixaram de emitir:

Kg de CO2e

É uma medida métrica utilizada para comparar as emissões de vários gases de efeito estufa baseado no potencial de aquecimento global de cada um definido na decisão 2/COP 3.

 

O dióxido de carbono equivalente é o resultado da multiplicação das toneladas emitidas de gases de efeito estufa pelo seu potencial de aquecimento global. Por exemplo, o potencial de aquecimento global do gás metano é 21 vezes maior do que o potencial do gás carbônico (CO2). Então, dizemos que o CO2 equivalente do metano é igual a 21.

 

Os principais gases emitidos pelos veículos são:

 

  • Monóxido de carbono (CO): gás sem cor ou cheiro que se associa à hemoglobina, provocando dor de cabeça e redução da capacidade respiratória. Em altas concentrações, provoca asfixia e pode até matar.

 

  • Hidrocarbonetos (HC): são compostos orgânicos como metano e benzeno, que podem ser cancerígenos em grande concentração. Ajudam a formar oxidantes como o ozônio (O3) e contribuem para o aquecimento global.

 

  • Dióxido de enxofre (SO2): resulta da queima do enxofre, que está em maior concentração no diesel. Reduz a visibilidade e causa a chuva ácida, que provoca a corrosão de construções e a destruição da vegetação.

 

  • Aldeídos (CHO): produto exclusivo da combustão do álcool e da gasolina brasileira, que possui até 25% de álcool. Em grandes quantidades na atmosfera, pode causar irritação nos olhos e nas vias respiratórias.

 

 

 

 

  • Dióxido de carbono (CO2): não faz mal ao homem (é o gás produzido na nossa respiração), mas é o principal causador do efeito estufa.

 

  • Óxidos de nitrogênio (NOx): formam oxidantes como o ozônio (O3), que provoca irritação nos olhos e no sistema respiratório e constituem o smog, névoa de poluição que dificulta a visibilidade. Contribuem para o efeito estufa.

 

  • Material particulado (MP): inclui fuligem, poeira, a fumaça e todo material suspenso no ar, gerados principalmente pelo motor a diesel.

 

 

© ITS SERVICE. All rights reserved.